- Sala e ambientes gerais: sempre que possível mantenha as janelas abertas para que o ar circule bem nessas áreas e que o sol entre. Isso ajuda a diminuir as chances de contaminação de doenças pelas vias aéreas.
- Cozinha: primeiro cuidado é não ter aquelas lixeirinhas encima da pia, isso aumenta os riscos de contaminação. Evite deixar louças sujas dentro da pia durante muito tempo e quando acabar usar a esponja nas louças, torça e tire toda a água para evitar que microorganismos se proliferem;
- Quarto: caso a roupa de cama sujar com sangue, bebida ou qualquer sujidade orgânica, deve ser trocada imediatamente. Em caso de uso normal, a roupa de cama deve ser trocada uma vez por semana;
- Banheiro: ter uma esponja separada para lavar a parte de fora do vaso sanitário.Já a parte de dentro esfregar com escova de cabo longo, de preferência que tenha suporte para seu armazenamento.
As paredes do banheiro devem ser lavadas sempre que possível, de preferência todos os dias, com o uso de esponjas macias e dando acabamento com um desinfetante.
Obs: É recomendado o uso de luvas sempre que mexer com produtos químicos. No caso da limpeza do banheiro, essas são de total importância e devem ser sempre usadas nesta limpeza para evitar contaminações.
Sempre que possível, de preferência todos os dias, retire o pó dos móveis e evite e sujidades visíveis de todo o ambiente da casa. Isso evita o crescimento de agentes infecciosos.
A gente sabe que é muito difícil tirar o pó todos os dias, mas já existe no mercado e aqui na Limp Fácil tem, o espanador eletrostático. Com ele você não espalha a poeira pois suas fibras especiais as agarra não deixando que voltem para o ambiente!
Sempre use produtos de qualidade e com registro nos órgão competentes para realizar a limpeza da sua casa, isso te traz a garantia de que além de não ter acidente ao limpar, a limpeza será eficaz.