quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Óleos Vegetais: suas Utilidades e Benefícios (Óleo de Gérmen de Trigo e Macadâmia)

Continuando nossas postagens sobre os óleos vegetais, desta vez iremos falar do óleo de gérmen de trigo e macadâmia . Então vamos lá!

Óleo de Gérmen de Trigo

  • Benefícios para a pele: retarda o envelhecimento prevenindo rugas e flacidez, protege a pele dos radicais livres e ajuda a prevenir o câncer de pele. Excelente Hidratante, mantém a pele saudável.Trata do ressecamento da pele e rachaduras. Também auxilia no tratamento de eczema, dermatite e psoríase.

  • Benefícios para os cabelos: elimina o frizz dos cabelos, trata os cabelos secos e também danificados por produtos químicos e calor. Previne a queda de cabelos e ajuda no crescimento dos fios.

  • Nutrientes que contém: muito rico em proteínas, ferro, potássio, vitaminas A, B1, B3,B6, K e E, ácido fólico, magnésio, cálcio, riboflavina e zinco.

Óleo de Macadâmia
  • Benefícios para a pele: auxilia no tratamento de coceiras. Possui propriedades regenerativas na pele e a mantém com aspecto saudável. Nutri e hidrata a pele sem deixá-la oleosa. Pode ser usado como protetor labial e reduz inflamações em feridas.

  • Benefícios para os cabelos: indicado para todos os tipos de cabelo mas para os cacheados em especial, controla o volume. Ajuda também a controlar o frizz, dá brilho, recupera a elasticidade, evita pontas duplas e cabelos quebradiços.

  • Nutrientes que contém: ácido linoleico, magnésio, potássio, fósforo, cálcio, proteínas, ômega 7 e 9 e vitamina B1.


Mesmo sendo produtos naturais, é recomendado seu uso sempre com auxílio de um profissional da área, o qual irá indicar a quantidade certa e forma de uso para cada caso em especial.

Lembrando que na Limp Fácil temos todos os óleos vegetais de todas nossas postagens!


quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Óleos Vegetais: Suas Utilidades e Benefícios (Óleo de Citronela e Copaíba)

Continuando nossas postagens sobre os óleos vegetais, desta vez iremos falar do óleo de citronella e copaíba. Então vamos lá!

Óleo de Citronela
  • Benefícios para a pele: é antisséptico, anti-inflamatório, tonificante, adstringente, suaviza a pele, germicida, bactericida e antifúngico, auxiliando na cicatrização de feridas. Ajuda no combate contra a acne e no equilíbrio da oleosidade da pele. Na massagem possui efeito de aquecimento, auxiliando nas dores musculares, cãimbras e reduzindo dores nas articulações. Tem poder desodorizante para o corpo e refrescante. Além disso é um ótimo repelente natural contra os mosquitos. 
  • Benefícios para os cabelos: adiciona volume aos fios, ajuda na manutenção dos cabelos crespos, auxilia no controle da oleosidade no couro cabeludo e dá brilho.
  • Componentes: citronelal, geraniol, citronelol, geranil acetato.


Óleo de Copaíba
  • Benefícios para a pele: auxilia na hidratação e maciez da pele, regenera o colágeno dando aspecto de firmeza e jovialidade. Ajuda na redução de cicatrizes, celulites e estrias. Trata micoses e auxilia no tratamento de urticárias, acnes, herpes, feridas, dermatites, psoríase sendo anti-bactericida também. Aplicado em massagens ativa a circulação sanguínea aliviando dores de reumatismo,  inflamações, gota, fibromialgia, tendinite e lesões esportivas.
  • Benefícios para os cabelos: trata caspa e seborreia. Evita a queda de cabelos. Protege os cabelos tingidos deixando-os brilhosos e macios. 
  • Componentes: cariofileno, ácido caurenóico, ácido copaífero, ácido copálico, ácido calavênico e colavenol.



Mesmo sendo produtos naturais, é recomendado seu uso sempre com auxílio de um profissional da área, o qual irá indicar a quantidade certa e forma de uso para cada caso em especial.

Lembrando que na Limp Fácil temos todos os óleos vegetais de todas nossas postagens!


quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Óleos Vegetais: Suas Utilidades e Benefícios (Óleo de Apricot e Castanha-do-Pará)

Dando continuidade ao post anterior sobre os óleos vegetais, hoje iremos falar um pouco do óleo de apricot ou damasco e óleo de castanha-do-pará.

Óleo de Apricot (Damasco)


  • Benefícios para a pele: este óleo é recomendado para peles sensíveis, danificadas e oleosas. Ajuda a hidratar e proteger. Além disso pode ser usado na limpeza da pele e contribui para a sua maciez. Atua como relaxante muscular, cicatrizante, antioxidante e antisséptico. É usado no tratamento de coceiras e eczemas, tonifica e mantém a firmeza da pele além de ser exfoliante;

  • Benefícios para os cabelos: este óleo possui ação antioleosidade e é capaz de renovar a camada de queratina dos cabelos. Previne o aparecimento de caspa, auxilia o crescimento dos fios, dá maciez e fortifica;

  • Nutrientes que contém: betacaroteno, potássio, ferro, magnésio, ácido linoleico, ácido oleico, fósforo, cobre, vitaminas A, C, E, B1, B2, B3 e B5.

Óleo de Castanha-do-Pará

  • Benefícios para a pele: hidrata evitando a evaporação de água da pele, o que ajuda a mantê-la hidratada durante muito mais tempo. Evita o envelhecimento precoce, o aparecimento de rugas e flacidez. Auxilie na cicatrização dos tecidos evitando infecções. É antioxidante e previne os radicais livres;

  • Benefícios para os cabelos: devolve o brilho natural reparando os danos causados aos fios. Indicado para cabelos quebradiços, opacos e quimicamente tratados;

  • Nutrientes que contém: vitaminas A e E, ômega 6 e 9, zinco, fitoesteróis, cálcio, potássio, selênio, ácidos graxos.

Mesmo sendo produtos naturais, é recomendado seu uso sempre com auxílio de um profissional da área, o qual irá indicar a quantidade certa e forma de uso para cada caso em especial.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

ÓLEOS VEGETAIS: Suas Utilidades e Benefícios (Óleo de Amêndoas Doces e Argan)

Neste post vamos dar início a uma sequência de postagens onde iremos abordar a utilidade e benefícios de alguns óleos vegetais. Neste primeiro iremos falar um pouco do óleo de amêndoas doces e óleo de argan.

Antes de mais nada precisamos saber que os óleos vegetais, de um modo em geral, são gorduras extraídas das plantas ou sementes. Diferentes dos óleos essências, podem ser aplicados diretamente na pele, sem a necessidade de diluições, por isso são amplamente usados em massagens. Muito utilizados na elaboração de cosméticos, cada um traz benefícios de acordo com suas características próprias. Vamos começar a conhecer alguns deles?


Óleo de Amêndoas Doces


  • Benefícios para a pele: ajuda na prevenção de rugas e estrias. É um ótimo hidratante mantendo a umidade da pele e evitando seu ressecamento, sendo utilizado para tratar da pele quando já ressecada também, aplique nos pés, joelhos e cotovelos ressecados e perceba a diferença! É um ótimo pós barba e pós depilação pois, alivia a pele e age como um anti-inflamatório natural. Aplicado nas unhas ajuda a deixá-las menos quebradiças além de hidratar as cutículas;
  • Benefícios para os cabelos: ajuda na recuperação de fios danificados, pontas ressecadas e redução de volume. Além disso dá brilho e ajuda a combater a caspa;
  • Nutrientes que contém: vitaminas A, B1, B2, B6 e E; zinco; ferro, cálcio; magnésio; fósforo; potássio; ácido fólico; proteínas e ácidos graxos.

Óleo de Argan


  • Benefícios para a pele: além de possibilitar que a pele absorva melhor os nutrientes trabalha como um anti-idade. Possui propriedades antioxidantes, cicatrizantes e anti-inflamatórias.Ótimo para ajudar nas rachaduras das mamas em período de amamentação! Ajuda a restaurar o PH normal da pele e reduz imperfeições como manchas e cicatrizes de acne. Excelente hidratante, ajuda a manter a pele firme e elástica, prevenindo o aparecimento de estrias.. Auxilia no tratamento de irritações da pele, acne, queimaduras e eczemas. Se aplicado nas unhas, ajuda a fortalecê-las e torná-las menos quebradiças;
  • Benefícios para os cabelos: por ser eficiente na nutrição capilar é muito útil para cabelos secos e quebradiços, auxiliando também nas pontas duplas e protegendo os fios de danos térmicos. É anti frizz, protege contra os raios UV e melhora a elasticidade e crescimento dos fios. Também é eficaz na manutenção dos fios tingidos, mantendo a cor, dando brilho e maciez.
  • Nutrientes que contém: ácido fenólico, ômega 6, fitosteróis, tocoferol, ácidos graxos essenciais, carotenos, vitaminas A, D e quantidade elevada de vitamina E.


Mesmo sendo produtos naturais, é recomendado seu uso sempre com auxílio de um profissional da área, o qual irá indicar a quantidade certa e forma de uso para cada caso em especial.

No nosso facebook: https://www.facebook.com/limpfacilpetropolis/

terça-feira, 29 de agosto de 2017

5 mitos sobre limpeza


1 - Pano de chão crú (cor do pano) não absorve a água.

Ao menos que não seja feito de bom material, o pano de chão crú absorve muito bem a água, como os brancos. A diferença é que diferente dos panos brancos, que já são alvejados em fábrica, ou seja, lavados, o pano crú não é. Basta lavá-lo normalmente antes de usar que estará pronto para absolver a água! 


2 - Bicarbonato de sódio é um ótimo limpador de rejuntes.


O bicarbonato é amplamente utilizado na limpeza, sendo eficaz em uma variedade enorme de casos porém, no caso do rejunte, o trabalho será como um esfoliante. A impressão é de que limpou pois o produto está retirando uma pequena camada do rejunte, o que com o tempo acabará na total falta de rejunte e consequente reaplicação do mesmo.


3 - Produtos que contém álcool são eficientes para matar bactérias.


O álcool capaz de fazer isso é o 70%, graduações inferiores ou superiores não fazem. Mesmo que este seja o álcool usado no produto, ele estará misturado com outros reagentes, o que irá impossibilitá-lo de agir em consequência da diluição.  


4 - Essência de eucalipto limpa e age como desinfetante.


Essência é somente cheiro, não possui composição química anti bactericida ou germicida. Essências são muito agradáveis nos ambientes, nos remetem a cheiro de limpeza também porém, não substituem os produtos feitos para isso. 




5 - Melhor maneira de limpar vidros é com jornal ou papel e álcool.

Antigamente até podia ser mas nos tempos de hoje não! É uma maneira muito trabalhosa de fazer a limpeza dos vidros além de não ser nem um pouco prática! Com um bom produto às mãos e um bom pano de microfibra a limpeza dos vidros fica perfeita e muito rápida!